O produto que aparece na fotografia da nossa página corresponde à realidade, ou não?
Todas as fotografias de produtos que encontras no nosso sítio Web provêm diretamente dos fabricantes, pelo que têm a certeza de corresponder à realidade. No entanto, tem em atenção que a fotografia apresentada no teu ecrã pode ter uma tonalidade diferente e a textura do material utilizado pode parecer diferente na fotografia. A mercadoria entregue também pode ter uma versão de embalagem diferente.
Qual é o termo da garantia do meu produto?
Oferecemos uma garantia de 2 anos como padrão. Mas, se te tornares membro do Muziker Smile, tens direito a mais um ano, ou seja, 3 anos. No entanto, podes estender a tua garantia por mais 1-3 anos diretamente no teu carrinho de compras ao efetuar a tua compra. Esta garantia estendida não se aplica a consumíveis, produtos perecíveis, não embalados, não novos ou danificados, nem a defeitos que não reconheceríamos mesmo ao abrigo da garantia padrão. Mais informações no site garantia estendida. Tem em atenção que, se comprares como empresa, o período de garantia é de um ano.
O que significa "produtos não embalados"?
Utilizamos o termo "não embalado" para produtos que não têm a sua embalagem original, que foram expostos ou devolvidos pelos clientes, que podem apresentar sinais de desgaste normal, mas que também podem ser novos. É individual para cada peça, mas existe sempre um preço reduzido. Para mais informações, consulta o site Desembalar.
Como é que posso saber a disponibilidade de um produto?
O produto está em stock para entrega imediata? Todos os produtos do site têm a disponibilidade indicada e as opções que há são seguintes:
Em stock - temos o produto em stock e podemos enviá-lo imediatamente.
A caminho - não temos o produto em stock neste momento, mas já foi encomendado ao fornecedor e estamos a aguardar a entrega no armazém.
Em stock na loja - o produto encontra-se numa das nossas lojas. Podemos entregá-lo onde quiseres, mas o prazo de entrega será prolongado por alguns dias.
No fornecedor - não temos o produto em stock neste momento, mas se estiveres interessado podemos encomendá-lo imediatamente ao fabricante ou ao fornecedor.
Esgotado - de momento não temos o produto em stock, mas verificaremos a disponibilidade junto do fornecedor aquando da encomenda.
Indisponível a longo prazo - de momento, não nos é possível obter este produto.
O que é um produto digital, como posso comprá-lo e baixá-lo?
Um produto digital é um software, uma biblioteca de sons ou um cartão-presente. Você pode comprar produtos digitais online através do nosso site. Após adquirir um produto digital, você receberá um e-mail com um link para download. Clicar no link fará o download do produto para o seu computador ou o redirecionará para o site do fabricante, onde poderá ativar e baixar o software.
Como posso ativar o software?
O software adquirido como produto digital deve ser ativado no site do fabricante. Você encontrará instruções sobre como fazer isso no e-mail de ativação do software. Geralmente é necessário criar uma conta no site do fabricante e ativar o software em sua conta através da licença digital que acompanha o e-mail.
Encomenda
Como é que utilizo um vale ou código de desconto?
É entrar o teu código de desconto no primeiro passo do carrinho de compras, na secção Os meus descontos.
É possível encomendar um produto por telefone?
Lamentamos, mas não oferecemos esta opção. Podes encomendar todos os produtos online. Se não tens experiência nesta área, podes encontrar mais informações aqui.
Como é processada a minha encomenda?
Assim que registarmos o teu pedido no sistema, enviar-te-emos um email automático para te informar que o recebemos e que a estamos a registar. Em seguida, processaremos a tua encomenda e depois receberás outro email a informar que a tua encomenda está "CONFIRMADA" e que acabámos de celebrar um contrato de compra em conjunto. Se a tua encomenda apresenta um estado de "ENTREGA ATRASADA", isso significa que não temos o produto encomendado disponível no momento e que estamos a aguardar a sua entrega. Neste caso, receberás um email da nossa parte com a data prevista de envio dos teus produtos. Quando a encomenda estiver pronta no nosso armazém, o seu estado mudará para "EM STOCK" e quando o transportador a levantar, o seu estado mudará para "EXPEDIDO". Podes verificar o estado atual da tua encomenda iniciando sessão diretamente no sítio Web. Clique em "A minha conta" onde encontrarás todas as tuas encomendas.
Como posso cancelar a minha encomenda?
Esta opção encontra-se diretamente no resumo da encomenda.
Se eu cancelar a minha encomenda, quando é que recebo o meu dinheiro de volta?
Se modificares ou cancelares a tua encomenda, enviaremos o dinheiro para a tua conta da mesma forma que o pagamento chegou até nós. Para os pagamentos expressos (Paypal, cartão, Apple Pay, etc.), o dinheiro chegará à tua conta no prazo de 3 dias úteis. As transferências bancárias demoram normalmente 4 a 5 dias úteis. No entanto, o teu dinheiro é enviado imediatamente.
Como escrever uma avaliação?
Podes escrever a tua experiência com o produto comprado e a sua avaliação diretamente na página do produto específico, na secção "Avaliação". Encontram-se diretamente em baixo da fotografia.
Quem posso contactar se estiver interessado numa cooperação por grosso?
Se pretenderes adquirir produtos da nossa empresa para revenda, entra em contacto com o nosso departamento de vendas por grosso através do email: [email protected]
Pagamento
Como posso utilizar o meu código de desconto?
Podes utilizar o teu código de desconto no primeiro passo do carrinho de compras, na secção Os meus descontos.
Que métodos de pagamento posso utilizar para efetuar uma compra?
Aceitamos vários métodos de pagamento. A lista completa está disponível no nosso site sobre Métodos de pagamento
Como posso obter a minha fatura relativa à mercadoria?
Enviar-te-emos uma fatura digital em formato PDF por correio eletrónico e poderás também descarregá-la a qualquer altura, iniciando sessão no nosso sítio Web através de "A minha conta". Deixámos de incluir uma versão em papel nas nossas embalagens porque queremos ser ecológicos.
Entrega
Porque é que a data de entrega prevista foi alterada?
Ao processar a tua encomenda, pode haver um atraso na expedição da mercadoria, mas enviar-te-emos sempre uma mensagem por correio eletrónico para te informar de quando a mercadoria deverá estar a caminho. As razões mais comuns dos atrasos incluem:
Problema com o fornecedor: a entrega da mercadoria é atrasada pelo produtor.
Problema no armazém: os nossos colegas no armazém não têm tempo para despachar todas as encomendas, mas nós vamos exatamente de acordo com a encomenda e enviaremos a tua em breve.
Problema no sítio Web: o produto que encomendaste esgotou-se, entretanto, e a culpa é nossa. Lamentamos. Neste caso, entraremos em contacto contigo pessoalmente e tentaremos encontrar a melhor solução.
Quanto custa o envio e quanto tempo demora a entrega?
Como posso seguir a minha encomenda quando ela estiver a caminho?
Assim que enviarmos a tua encomenda, receberás uma mensagem de correio eletrónico de confirmação com uma hiperligação para poderes seguir o teu envio. Também podes consultar o seu estado diretamente no nosso sítio Web. Só é preciso o número da fatura ou da encomenda e o teu email de acesso ao Muziker. Neste caso, podes seguir a tua encomenda na página Encontrar a tua encomenda.
Podem também emitir-me uma guia de remessa?
Não o fazemos porque as guias de remessa são uma coisa do passado. Tudo o que precisas já pode ser encontrado na tua fatura. Não só nós é que o dizemos, como também a lei.
A minha encomenda foi expedida, mas a ligação para que eu possa seguir a encomenda não está a funcionar
O número de seguimento para seguir a tua encomenda é gerado quando a encomenda é embalada e está pronta para ser enviada. É nesse momento que a empresa de transporte recebe os dados relativos à expedição. Mas só é possível seguir o seu trajeto quando a transportadora recebe fisicamente a encomenda de nós e a carrega no carro. Algumas empresas de transporte não geram linhas internacionais, pelo que só podes seguir a tua encomenda quando esta chegar ao seu armazém local no teu país. Por vezes, acontece que a ligação de seguimento não é atualizada diariamente pela transportadora, mas apenas dentro de 1-2 dias.
A minha encomenda de grandes dimensões será entregue diretamente a minha casa?
A tua encomenda será entregue depois de a primeira porta ou portão fechado. Atualmente, não oferecemos serviço de entrega a casa ou apartamento.
Reclamações e devoluções
Como posso contactar o serviço de reclamações?
Podes contactar o nosso Departamento de reclamações por telefone para: +421 258 101 757 ou enviando um e-mail para: [email protected]. Estamos disponíveis todos os dias entre
9:00 - 17:00.
Como é que faço uma reclamação?
Clica nesta ligação, escolhe o tipo de reclamação que pretendes fazer e inicia imediatamente o processo de reclamação.
Quanto tempo demora a processar uma reclamação?
Processamos os pedidos de indemnização sem demora, no prazo máximo de 30 dias e, no caso das empresas, no prazo de 60 dias.
Quais são as regras para apresentar uma reclamação?
Os Termos e condições gerais que seguimos estão disponíveis no site Termos e condições.
Se estiveres a fazer compras como consumidor/pessoa singular, podes ler o nosso procedimento de reclamação detalhada AQUI. Se estiveres a comprar como empresário, utiliza a ligação AQUI.
Qual é o período de devolução?
Podes rescindir o contrato e devolver a mercadoria sem justificação no prazo de 14 dias a contar do momento em que tu ou a pessoa por ti designada receberem a mercadoria. Este direito só se aplica aos clientes da nossa loja eletrónica e não se aplica às compras nas nossas lojas físicas.
Após este período de 14 dias, apenas os clientes-consumidores que tenham efectuado uma encomenda como membros do Sistema de fidelização Muziker Smile têm o direito de rescisão. Uma das vantagens de ser membro do Muziker Smile é que podes rescindir o contrato para além do prazo legal de rescisão, até 30 dias a partir do dia em que tu ou a pessoa por ti designada receberam a mercadoria. Se exerceres o teu direito de devolução dentro deste prazo alargado, ou seja, entre o 15º e o 30º dia a contar da data de entrega da mercadoria, reembolsaremos o teu pagamento sob a forma de um vale para a tua próxima compra na nossa loja.
Outra opção para devolver a mercadoria (rescindir o contrato) após o período legal de 14 dias ter expirado é comprar o nosso serviço extra Serviço de devoluções prolongado. Com este serviço, uma pessoa singular pode devolver bens em qualquer altura até 60 dias e uma pessoa colectiva até 30 dias. O serviço aplica-se apenas a produtos seleccionados e só pode ser adquirido em conjunto com mercadorias específicas. Após a devolução dos bens, ser-te-á reembolsado o valor da compra sob a forma de pagamento em dinheiro.
Para mais informações, consulta Devoluções.
Posso rescindir o contrato se estiver a comprar como empresa?
Sim, até mesmo uma empresa pode devolver a mercadoria no prazo de 14 dias.
Quem paga os custos de envio dos produtos devolvidos?
A devolução da mercadoria ao nosso armazém é da tua inteira responsabilidade. Isto também se aplica aos custos envolvidos.
Para onde devo enviar a mercadoria que pretendo devolver?
Antes de devolver a mercadoria, embala-a corretamente e marca a caixa com o número de rescisão ou de reclamação. Isto permitir-nos-á identificar rapidamente a tua encomenda quando esta chegar.
A morada para onde se deve enviar o pacote a devolver é:
Muziker (Return) P3 2, 1102 Lozorno 900 55 Lozorno Slovakia
Mas atenção! Não podemos ser responsabilizados pelo estado em que recebemos a tua encomenda da transportadora. Por conseguinte, desmonta a mercadoria no estado em que nos chegou antes da expedição e enche a própria caixa com um material que proteja a mercadoria de danos durante o transporte. Se, mesmo assim, algo acontecer à tua encomenda no caminho para nós, deves contactar a transportadora que recebeu a encomenda de ti o mais rapidamente possível para pedir uma indemnização pelos danos.
Posso devolver qualquer tipo de mercadoria?
De modo algum. A lei define exatamente as categorias de bens que não podem ser devolvidos. Por exemplo, discos, software, produtos digitais, auscultadores, intra-auriculares, peças de instrumentos de sopro, etc. A lista de todas estas categorias está disponível nos nossos Termos e condições.
Quando é que recebo o meu pagamento por bens devolvidos?
Enviamos o dinheiro para os bens devolvidos ou uma ordem de pagamento com esse valor, o mais tardar 14 dias depois de recebermos a encomenda e inspecionarmos os bens devolvidos. Receberás o dinheiro de volta pelo mesmo método que o pagamento chegou até nós. Para os pagamentos expresso (Paypal, cartão, Apple Pay, etc.), o dinheiro chegará à tua conta no prazo de 3 dias úteis. A transferência bancária demora normalmente 4 a 5 dias úteis.
Perfil do cliente
Quais são as vantagens do Muziker Smile? Paga-se alguma taxa de inscrição?
O registo é tudo o que é necessário para se tornar membro do Muziker Smile e é gratuito. Listámos todas as vantagens do Muziker Smile aqui.
Porque é que não recebo mensagens de correio eletrónico?
Se o email na tua conta Muziker está correto, mas não estás a receber nenhuma mensagem nossa, verifica primeiro as pastas SPAM e JUNK na tua caixa de entrada. Se este conselho também não te ajudar, não hesites em contactar-nos e resolveremos o problema em conjunto.
Como posso alterar a minha palavra-passe?
Podes alterar a tua palavra-passe e o teu email atual no teu perfil pessoal a qualquer momento.
Se não se lembrar da tua palavra-passe de acesso ao Muziker, pode redefini-la antes de iniciar sessão. Neste caso, clique em "Esqueci-me da palavra-passe".
Insere o email que estás a utilizar para iniciar sessão na tua conta e receberás uma ligação para redefinir a tua palavra-passe antiga e criar uma nova.
Como posso apagar a minha conta?
Podes apagar a tua conta diretamente no teu perfil pessoal.