Trata-se de uma tradução automática efectuada através de um software:
Schecter Hellraiser C-1 é uma série de guitarras elétricas: C-1, Corpo feito de mogno, Tampo: maple estampado, Braço: mogno colado de 3 peças, Escala de jacarandá com trastes 24 perfil X-Jumbo, Marcas de orientação: Gothic Cross, Captadores: 2x EMG ativo 81TW (ponte) + 89 (braço), Eletrônica: interruptor de 3 posições, 2x Volume, Tom, 2x Sensor de Volume / Potenciômetro expansível, mecanismo de afinação travável, Cor: Preto Brilhante (BLK)
Pescoço colado
Instrumentos com um novo design de braço colado fornecem ao músico acesso conveniente às posições mais altas do braço, o que traz uma sensação de tocar comparável a instrumentos equipados com um braço passante. Ao mesmo tempo, no entanto, eles mantêm um som agradável e quente causado pelo contato de vários tipos de madeira no pé entre o braço e o corpo, como estamos acostumados no caso de instrumentos com uma conexão colada clássica.
Grasshopper Tonepros e fixação graduada de cordas em todo o corpo
Uma inovação simples em comparação com o tipo Tune-o-matic padrão é a fixação fixa da ponte e da peça final aos elementos de fixação por meio de dois parafusos em miniatura. A vantagem é sustain estendido, afinação mais precisa e execução mais confortável. Tudo isso graças à melhor estabilidade de todo o sistema.
A pegada e o puxão graduados das cordas pelo corpo equilibram a tensão das cordas individuais, o que é especialmente vantajoso para várias afinações alternativas "dropped". Ao mesmo tempo, essa solução enfatiza a articulação de tons individuais, melhora a sensação do jogo e prolonga o sustain.
Sensores ativos
Os captadores EMG ativos fornecem ao instrumento um sinal de saída muito mais alto, que lida melhor com as diferentes impedâncias de entrada do amplificador de guitarra e praticamente qualquer comprimento de cabo. O sinal é muito menos suscetível a interferências induzidas no cabo, como zumbido, etc., e também é significativamente mais tolerante, por exemplo, a transmissores de guitarra, que afetam seu som significativamente menos do que captadores passivos. Outro bônus é o sustain estendido, graças ao fato de que o campo magnético do sensor não limita as oscilações das cordas como acontece com os sensores passivos, especialmente devido à maior sensibilidade em si. A melhor capacidade de acordar o amplificador de lâmpada com um sinal de saída mais alto e a consequente obtenção mais fácil do nível de distorção necessário também é bastante óbvia.
EMG 81TW
O Humbucker EMG 81 TW leva o design clássico de um sensor EMG ativo a um nível totalmente novo. O novo design agora é extremamente flexível, principalmente graças a dois modos de som integrados em um sensor.
O primeiro modo é idêntico ao humbucker EMG 81 original - ele fornece um ótimo crunch de metal agressivo que tornou esses captadores tão famosos em décadas de produção. O segundo modo "Single Coil" é uma novidade que adiciona um tom totalmente limpo ao sensor com uma grande dose de penetração.
O sensor também possui dois pré-amplificadores internos independentes, ideais para as necessidades de ambos os tipos de som, o que o torna um pouco mais potente que os modelos EMG anteriores.
O potenciômetro Push/Pull pode ser facilmente alternado entre os dois modos.
Ele foi equipado com seus instrumentos por, por exemplo: Paul Allender (Cradle of Filth), Anders Nystrom (Katatonia, Bloodbath), Andrew Craighan (My Dying Bride), Jack Owen (Deicide, Adrift), Piotr "Peter" Wiwczarek (Vader).
EMG 89
Dois sensores em um pacote, o EMG 89. Sob seu "capô" há um forte humbucker, correspondendo ao caráter do modelo EMG 85, bem como um sensor single-coil com um ímã Alnico, que é baseado no tipo EMG-SA. Puxe o potenciômetro Volume (incluído) para alternar entre dois sons completamente diferentes, em ambos os modos o sinal é completamente claro, livre de zumbido, ruído e outros atributos de distração que são típicos de captadores passivos Single Coil, como Glenn Tipton (Judas Priest), David Shankle (Manowar), Anders Nystrom (Katatonia, Bloodbath).
Mecanismo de afinação com trava Schecter Locking
Os modelos Prestigious são equipados com um mecanismo Schecter Locking de alta qualidade, que reduz a necessidade de "dobrar e enrolar" a corda ao redor do pino guia ao mínimo. Como resultado, a estabilidade da afinação é significativamente aumentada, mesmo com técnicas de Bending mais vigorosas e com o uso de tremolo, e a vida útil das cordas também é estendida, especialmente no que diz respeito à sua quebra.